NOTÍCIAS

Workshop: SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM CLOUD COMPUTING

 

 

Workshop: SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO EM CLOUD COMPUTING

16 de outubro de 2018

         Objetivos

Prover informações necessárias à segurança dos bancos de dados e da computação em nuvem, assim como os requisitos para sua contratação e a minimização dos impactos sobre a segurança dos dados transacionais.

         Quem se destina

Profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, Garantia da Qualidade, Engenharia, Produção, Processos e Tecnologia Farmacêutica.

         Programa

16 de outubro de 2018

Horário

Descrição

Palestrante

13:00 às 13:30

Recepção e credenciamento

 

13:30 às 13:45

Abertura

Jair Calixto
Sindusfarma

13:45 às 14h:45

Nuvem: Segurança e desafios

 Paulo Alessandro
Tempest

14:45 às 15:00

Perguntas e Respostas

 

15:00 às 15:20

Coffee Break

 

15:20 às 16:30

Cloud Computing, IoT, Wearables e Inteligência Artificial

Vinícius Senger
Amazon Web Services

16:30 às 16:45

Perguntas e Respostas

 

16:45

Encerramento

Jair Calixto
 Sindusfarma

 

         Ministrante

Vinícius Senger - AWS Amazon - Trabalha com desenvolvimento de softwares há mais de 25 anos, e 10 anos com computação embarcada / Internet das Coisas. É um dos 20 maiores influenciadores em desenvolvimento de IoT no mundo, hoje está atuando como Senior Technical Evangelist na Amazon Web Services, trabalhando com serverless, IoT, machine learning e desenvolvimento de skills para Alexa.

Paulo Alessandro – Tempest - Profissional com cerca de 20 anos de atuação no mercado de Tecnologia e Segurança da Informação, acumula experiência nas áreas de Gestão de Projetos, Auditoria e Consultoria, tendo atuado por diversas algumas das principais empresas de Consultoria destas áreas. Entusiasta do desenvolvimento das disciplinas de Segurança da Informação nas empresas e especialmente na sociedade de maneira ampla. Atualmente é o Head de Pré-Vendas na Tempest Security Intelligence, empresa líder no segmento de cyber security no Brasil, com mais de 18 anos de atuação no mercado nacional e internacional. Formado em Processamento de Dados pela Fundação Paula Souza, graduado em Relações Internacionais e com especializações em Direito Digital pelo INSPER. Foi também condecorado como Auditor Líder da ISO27001:2015 pela BSI (British Standards Institution).

         Aviso / Advertência

O Sindusfarma é uma entidade que preza pelas boas práticas associativas, respeita e se submete ao ordenamento jurídico vigente, especialmente aos ditames da lei nº 12.529, de 30 de novembro de 2011 – Lei de Defesa da Concorrência.

Todas as nossas reuniões têm como objeto principal a resolução de problemas comuns de nossos associados, com o trabalho voltado ao desenvolvimento e fortalecimento do ramo industrial farmacêutico.

Esta reunião não incluirá em sua pauta qualquer item que possa representar prática anticoncorrencial, ficando imediatamente vedada qualquer manifestação que possa ferir a Lei de Defesa da Concorrência.
Assim, fica terminantemente proibida qualquer manifestação que possa, direta ou indiretamente:
• Promover troca de informações comerciais sensíveis ou que possam ser consideradas como informações sensíveis, assim como: preços; margens operacionais e de lucros; níveis de produção; planos de marketing; estratégias de mercado; planos de crescimentos; políticas de descontos, custos, clientes.
• Induzir comportamento uniforme de maneira a inibir a concorrência no mercado.
• Levar a acordos que de alguma forma aumentem as barreiras à entrada no mercado ou excluam concorrentes de forma injustificada.

         Data, Horário e Local

Data: 16 de outubro
Horário: 13h00 às 17h00
Local: Sede do Sindusfarma
Endereço: Rua Alvorada, 1280 - Vila Olímpia

Estacionamentos Conveniados:
VAG PARK - Rua Casa do Ator, 975
ADONIS - Rua Caetano Velasco, s/n
HOTEL TRAVEL INN – Rua Gomes de Carvalho, 1005
ESTAPAR - Rua Alvorada, 1289
YARD ESTACIONAMENTO - Rua Casa do Ator, 927

         Informações e Inscrições

Contatar: Letícia Albuquerque
Telefone: (11) 3897-9779 – e.mail: l.albuquerque@sindusfarma.org.br
Serão fornecidos: material e certificados eletrônicos (Serão emitidos aos participantes que tiverem frequência mínima de 75%);

Inscrições Somente On line: www.sindusfarma.org.br

 

> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

         Contribuição de Inscrição

Evento gratuito

         Organização

 

         CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada)

Todos os profissionais que participarem do Programa DEC - SINDUSFARMA receberão créditos educativos denominados  CDEC (Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada).

Estes créditos constarão do certificado eletrônico de conclusão de curso e do Espaço CDEC que se encontra incluído no site www.sindusfarma.org.br

As informações contidas no sistema serão protegidas, sendo o acesso restrito apenas ao participante e a patrocinadora. Cabe ao participante solicitar, em caso de desligamento o cancelamento do acesso da patrocinadora ao seu banco de dados.

A seguir você encontrará o mecanismo de funcionamento do Sistema de Creditação do Participante:

Uma hora aula = 1 CDEC

CDEC somente será atribuído quando o profissional tem certificado  eletrônico de presença efetiva em: curso, palestra, conferência, seminário, workshop ou congresso. Não se atribui CDEC para estudos não presenciais. 

CDEC,  será caracterizado em três condições: 

CDEC P - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada Presencial

(1 CDEC por hora-aula)

CDEC A - Crédito de Desenvolvimento Educação Continuada Avaliado                

(2 CDECs por hora-aula)

CDEC D - Crédito de Desenvolvimento e Educação Continuada para Docente     

(3 CDECs por hora-aula)