NOTÍCIAS

Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas

Lançado o Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas da Biodiversidade Brasileira. 

Inscrições abertas até 22 de julho de 2021.
 
Com apoio da UNIFAR – União Farmacêutica de São Paulo - e de importantes organizações do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia - ACFB/ANF lançou em 14 de junho, o Prêmio Pio Corrêa de Inovação em Ciências Farmacêuticas da Biodiversidade Brasileira.
 
O Prêmio Pio Corrêa foi instituído com a finalidade de reconhecer publicamente e estimular profissionais que atuam no Brasil nas diversas áreas das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira. Mais do que o mérito científico, a iniciativa busca destacar trabalhos com impacto na sociedade.
 
As inscrições podem ser feitas no site:
https://cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea/ até 22/07/2021.
 
Podem se inscrever profissionais individuais ou equipes, vinculados a empresas, instituições de ensino e/ou pesquisa, associações, organizações governamentais ou não governamentais, no Brasil, que se dedicam a projetos inovadores nas diferentes áreas do conhecimento das Ciências Farmacêuticas relacionadas à biodiversidade brasileira, incluindo: insumos, medicamentos, vacinas, produtos de higiene, limpeza, cosméticos e suplementos alimentares, cuja pesquisa e cujo desenvolvimento tenham sido realizados no Brasil, podendo incluir parcerias internacionais.
 
Além de link para o formulário para submissão de dados, o site tem ainda o regulamento completo do prêmio e a biografia de seu patrono: Manoel Pio Corrêa, naturalista, botânico e geólogo, natural da cidade do Porto (1874), cujas realizações incluem a autoria do “Dicionário de Plantas Úteis do Brasil e das Exóticas Cultivadas”, obra com mais de 4200 páginas e mais de dez mil plantas catalogadas.
 
 
Informações adicionais:
https://cienciasfarmaceuticas.org.br/premiopiocorrea/
premiopiocorrea@cienciasfarmaceuticas.org.br
+55 (11) 99338-5440