NOTÍCIAS

Inauguração da sede : 17 de novembro de 2022

Prezados(as), cumprimento todos os presidentes de empresas e associações ou seus representantes,
Caros familiares de Luiz Fernando Pellegrino e familiares de Elza Anders Saad,
Prezados associados da Unifar,
Prezados professores,
Caros colegas da diretoria,
Caros amigos,
Boa noite e sintam-se benvindos a esta casa.
 
Nesta noite de festa queremos apresentar as instalações remodeladas da Unifar, destinada aos nossos encontros presenciais.

Todos poderão perguntar: se o mundo encontrou rapidamente e com sucesso o formato online para suas reuniões, seus trabalhos das mais variadas naturezas, por que realizar o esforço em uma sede física para Unifar?
 
E eu vou responder: Porque compartilhamos do mesmo pensamento de John Naisbitt, que em 1982 cunhou o termo “High Tech e High Touch”, ou seja, quanto mais relevante fica a tecnologia, mais necessitamos do contato humano.
Para sermos capazes de enfrentar com competência os desafios desse mundo expandido e mesclado de digital e físico, é necessário adotarmos estratégias que reúnam o humano e o tecnológico a fim de alcançarmos o nosso objetivo de impactar positivamente a sociedade.
 
A Unifar novamente se mostrou hábil na adoção de tecnologia, trazendo uma pronta resposta à alteração do contexto, utilizando e se beneficiando muito do formato virtual. Neste período (2021 e 2022) foram 47 cursos, simpósios e palestras, com 2550 participantes.

As reuniões quinzenais com os membros da diretoria e outras ligadas à gestão e planejamento foram facilitadas pela tecnologia online. Mas, tínhamos a certeza que não poderíamos também de deixar de investir na melhoria do espaço físico, criando um ambiente adequado para fortalecer relacionamentos, promovendo proximidade, empatia, cuidado, senso de grupo e união, necessários para o crescimento profissional e pessoal dos nossos associados e de todos que aqui frequentam.
 
No nosso entender, é de suma importância ter local físico que simbolize a importância desta instituição, que relembre os profissionais que a cada vez que visitavam esta casa levaram consigo conhecimento, atualizações nos mais variados temas técnicos e uma nova forma de olhar um velho assunto ou uma forma mais eficaz para aplicar em sua rotina, e que promova interações que inspirem o crescimento e inovação.
 
Esta diretoria, com muitos dos seus membros cedendo parte do seu precioso tempo que seria dedicado à família ou ao descanso, possibilitou concluirmos o projeto de reforma iniciado em 2019, quando Luíz Fernando Pellegrino nos apresentou o arquiteto Antônio Reis com suas ideias de usar uma instalação antiga aliada à boa funcionalidade, conforto e com a disponibilidade de toda tecnologia para conexão com o mundo.

O esforço deste notável presidente teve o eco necessário para esta diretoria estendesse o olhar não só aos aspectos físicos, mas também para olhar internamente sobre as ações e desejos da Unifar. Enfim, definir para onde vamos e como vamos. Missão e Propósito passam por forte discussão para que tudo o que realizarmos tenha coerência e sucesso.
 
Neste ano, as nossas reuniões acontecem com uma regularidade ímpar, e temos a primazia de termos uma orientadora para este processo. Martha Savastano, com muita competência nos ensina a considerar todas as possibilidades de crescimento e exposição da marca Unifar.

No início deste ano, retornando pouco a pouco para situações de convívio presencial pós-pandemia, definimos como meta a conclusão do projeto de reforma: temos a satisfação de, neste momento, dizer que salas, auditório e demais dependências estão prontas para uso com especial destaque para o auditório multimidia disponível para Unifar e empresas que queiram aproveitar o seu formato e a localização próxima de uma estação do metrô, para realização de reuniões e treinamentos presenciais ou híbridos.

Quero salientar que estamos abertos para realizações que poderão ser potencializadas por parcerias e cooperação, sempre respeitando objetivos e ações definidas em cada instituição.
 
Nesta oportunidade, quero agradecer a todos que contribuíram com esta obra: membros da diretoria disponibilizaram o seu reduzidíssimo tempo, as funcionárias da Unifar e os profissionais anônimos de várias empresas: todos puderam dar sua contribuição ao resultado que vemos aqui.
 
Esta casa continuará cumprindo o seu papel:
- apoiar a o desenvolvimento e a capacitação de profissionais
- ser um espaço de diálogo das questões farmacêuticas
- ser um ponto de exposição de inovações, sejam elas vindas através de trabalhos acadêmicos ou de soluções facilitadoras nas rotinas de empresas.
 
Há uma frase de Fernando Pessoa, que recebi, gostei muito e considerei apropriada para este momento:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

Nosso desejo e esforço é para que a Unifar promova esses momentos inesquecíveis e reúna pessoas incomparáveis.

Muito Obrigado!
Marilice Teresinha de Souza

Confira as fotos, clique aqui
Depoimentos
 14/11/22
Bom dia a todos os amigos da UNIFAR
Em primeiro lugar, desejo felicitá-los pelo empenho em conservar e aprimorar as instalações da UNIFAR, com o intuito de melhor servir os seus frequentadores, pertencentes à dedicada classe Farmacêutica do Estado de São Paulo.  
 
Quero agradecer, em primeiro lugar, à lembrança de homenagearem a minha falecida irmã ELZA ANDERS SAAD, presidente e colaboradora da UNIFAR por tantos e profícuos anos de sua existência, justamente na retomada das atividades dessa entidade em instalações renovadas e que por certo serão muito bem apreciadas e utilizadas.
 
Quero também agradecer ao gentil convite que me foi enviado pela Diretoria da UNIFAR para participar da reinauguração das instalações da UNIFAR. Quero dizer que procurei maneiras de atender a esse honroso convite, mas infelizmente vai ser difícil para eu viajar nas condições de saúde atuais. Estou lamentando muito não estar presente a essa reinauguração, mas podem ter certeza de que estamos nós os familiares da Elza muito orgulhosos pela homenagem e que desejamos à UNIFAR muitos e bons anos de serviço e assistência à importante classe Farmacêutica do Estado de São Paulo. 
 
Abraçamos todos vocês que amam a profissão de Farmacêuticos, que é a mesma da minha filha Miriam e minha também, e desejamos muitas e valorosas atividades e conquistas profissionais para o bem de todo o povo brasileiro.
 
ILDA ANDERS APEL
 
16/11/22
Prezada Marilice e equipe da UNIFAR.
Infelizmente a Dra. Maria José não conseguirá comparecer na solenidade e também não conseguiremos enviar um representante devido a nossa confraternização da Empresa que será no mesmo momento do evento.
Pedimos desculpas pela ausência e desde já desejamos um ótimo 2023 e que a "nova" sede traga prosperidade e paz para todos os que lá passarem.
 
Agradecemos desde já o convite e a homenagem.
Atenciosamente,

Juliano Ciasca Giaretta
 
16/11/22  
Prezados,
Infelizmente não poderei estar presente nesse evento tão significativo.
Que o sucesso da Unifar seja marcado por muitos momentos de confraternização e realização.
Saudações cordiais,
 
Martha Savastano
 
 16/11/22
Prezada Secretaria UNIFAR,
 
O SINDICIS fica lisonjeado e agradece a homenagem!
Porém, temos agendado um evento na mesma data, então não será possível comparecer pessoalmente ao evento em São Paulo.
 
Tentei algum colega para nos representar, porém não consegui, assim peço-lhes desculpas por não podermos estar presentes!
 
Desejamos um belo evento e deixamos nosso muito obrigado!
 
Denise Luz