NOTÍCIAS

Cristália festeja 45 anos de inovação

Na logomarca comemorativa dos 45 anos do Cristália, parte dos números 4 e 5 se envolvem lembrando a dupla hélice que contém tantos segredos da nossa hereditariedade. É alusão ao trabalho desempenhado pela empresa no âmbito da biotecnologia. Em 2013 a empresa construiu no Complexo Industrial de Itapira (SP) sua primeira planta, com 1,7 mil m², destinada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biológicos. A inauguração foi marco para o setor, pois produz insumos farmacêuticos biológicos de extrema importância para a população brasileira.

Desde sua fundação, uma preocupação do Cristália é a inovação. Fato pouco comum entre as farmacêuticas, ela conta com uma Divisão Farmoquímica (área de 8.840 m²),  instalada no Complexo Industrial de Itapira. A unidade iniciou atividades em 1983 e sintetiza insumos farmacêuticos ativos (IFAs) utilizados na produção de medicamentos do laboratório e também comercializados para outras farmacêuticas nacionais e internacionais.  

A Farmoquímica Cristália possui Certificado de Boas Práticas de Fabricação concedido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para um portfólio de 29 produtos. Sua operação é estratégica para o país.

Hoje, metade dos IFAs utilizados na fabricação dos medicamentos do laboratório são produzidos nesta unidade, enquanto o Brasil importa cerca de 90% dos insumos necessários à produção de fármacos. A Farmoquímica Cristália tem papel relevante no desenvolvimento de IFAs no âmbito nacional, inclusive na geração de moléculas inovadoras.

Mais informações no site  www.cristalia.com.br 
 
Imagem-Cristália-Itapira.png Imagem-biotecnologia.-Cristália.png Imagem-farmaceutica.-Cristália.png Imagem-farmoquimica.Cristália.png