A UNIFAR

DSC01039.jpg
A história da Unifar (União Farmacêutica de São Paulo) iniciou-se em 24 de agosto de 1913 por iniciativa de um grupo de farmacêuticos organizados por João Alfredo Varela. Após 21 anos desde a fundação, a entidade foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública em 17 de agosto de 1934, por meio do Decreto Estadual nº 6.611.

A associação sem fins lucrativos de caráter científico, tecnológico e cultural tem como missão incentivar o desenvolvimento e a atualização de modo contínuo dos profissionais da área farmacêutica.

Desde a criação, a Unifar participou de modo ativo na estruturação da atividade farmacêutica no Brasil, contribuindo de maneira ímpar na evolução e no desenvolvimento de profissionais e empresas do segmento. O papel exercido pela entidade foi decisivo para a disseminação da cultura e do conhecimento científico em diversos setores da área, em especial na indústria farmacêutica.

Por intermédio da forte presença em atividades político-profissionais e do intenso intercâmbio com a educação farmacêutica, a Unifar é reconhecida e respeitada em âmbito nacional por ter se tornado o berço de diversas organizações profissionais e empresariais farmacêuticas.

A entidade mantém grupos de estudo em diferentes campos, com foco na difusão da ciência e realiza quantidade expressiva de cursos livres para profissionais farmacêuticos e estudantes de graduação em Farmácia e cursos relacionados em busca de atualização e intercâmbio de experiências.

 

Equipe

equipe2.jpg

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a Unifar conta com equipe voluntários comprometidos em fomentar o aprimoramento de profissionais do ramo farmacêutico, acompanhando e compartilhando evoluções cotidianas por meio de cursos, palestras e grupos de trabalhos.

Situada na rua da Glória, na região central de São Paulo, a sede da Unifar funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para atendimento aos sócios e parceiros.
 
Presidente:  Luiz Fernando Pellegrino
Vice-presidente: Marilice T. Souza
Secretária geral: Elisandreia Mansano Gasques
1º Secretário:  Ivanir Geraldo de Oliveira
Tesoureira:  Vera Regina Cerioli
Orador: Raffaele Petrungaro

Conselho fiscal - efetivos:
Akimi Mori Honda
Vanessa Reis Lucas di Napoli Perez
Auro Wolff
 
Conselho fiscal - suplentes:      
Gleice Martins Batista
Josuke Yamaki
Vitor Oliveira
 
Consultor técnico científico:
Meire Priscilla Ota Tomiyama